Tudo pronto para a exibição da Esquadrilha da Fumaça em Teresina

A Prefeitura de Teresina vai presentear nesta sexta-feira (26) a população da cidade com a exibição da Esquadrilha da Fumaça.  O ato faz parte das comemorações aos 200 anos da independência do Brasil e aos 170 anos de Teresina e deve ter início, às 16h30, na Arena do Teresina Shopping, zona Leste da cidade.

A população terá acesso gratuito para que possa apreciar toda a apresentação e as famosas acrobacias aéreas da esquadrilha. Além disso, será disponibilizada, por meio de um trio elétrico, uma narração feita pelo grupo especializado da força aérea, explicando e comentando sobre as aeronaves e manobras que serão vistas na ocasião.

De acordo com a organização do evento, para a segurança do público, as manobras aéreas serão realizadas sobre o rio Poti, além disso, o evento contará com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e disponibilizará ambulâncias em diversos pontos da arena.

A exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) integra o cronograma de atividades de celebração do aniversário da capital.

Os detalhes da performance aérea foram acertados, ainda no início do mês de agosto, durante reunião no Palácio da Cidade entre o prefeito Dr. Pessoa e sua equipe com o major Alfonso Bittencourt, piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça e chefe da Seção de Comunicação Social do Esquadrão.

“Fizemos essa solicitação e a Esquadrilha da Fumaça, esses heróis da Força Aérea Brasileira, virá a nossa cidade para essa belíssima demonstração. Eles são a elite das Forças Armadas e todos nós teresinenses ficamos felizes em saber que estarão em nossa cidade”, afirmou Dr. Pessoa.

A última exibição da Esquadrilha da Fumaça na capital piauiense foi em 2012. A apresentação terá apoio, também, do Armazém Paraíba.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário