Sentido o peso do adversário, que anulou praticamente todas as jogadas, o 4 de Julho foi derrotado dentro de casa para o Castanhal, do Pará por 3 x 0. Com o resultado, o time paraense vai para a terceira colocação (com 7 pontos ganhos) e o piauiense em penúltimo lugar (4 pontos) do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os gols acontecem de falhas individuais do Colorado, que não se encontrou na Arena Ytacoatiara. Gui Campana abriu a contagem aos 32 minutos iniciais. Na etapa final, logo a dois minutos gol contra do zagueiro Caio, que desviou de cabeça. O tento abalou as estruturas do Colorado, que estava há dois anos sem perder em casa. E no finalzinho o gol de misericórdia de Tavinho. Placar final, Castanhal 3 X 0 4 de Julho.
Público pagante: 363
Renda: R$ 4.350,00
4 de Julho: Jailson; Guto (Cinelton), Leandro Amorim (Wallace), Caio e Leandro Mendes; Sidney (Cesinha), Rico, Aurélio (Alex Mineiro) e Jânio Daniel; Everson e Caio César (João Paulo). Técnico: Fernando Tonet.
Castanhal: Axel; Daelson (Ronaldo), Zulú, Gustavo e Samuel; Maia, Welthon, Elias (David) e Pecel (Rhuan); William Fazendinha (Tavinho) e Gui Campana. Técnico: Robson Melo.
Cartões amarelos: William Fazendinha, Rhuan (Castanhal), Guto, Leandro Amorim, Caio César, (4 de Julho)
Árbitro: Eloane Gonçalves Santos (Sergipe); assistentes: Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Santos Reis (ambos do Piauí).
Fotos: Torcedorpi