Semifinal: Tubarão engole o Jacaré, faz 3 x 0 e leva vantagem de perder por até dois gols na volta

Com atuação ímpar, o Tubarão engoliu o Jacaré no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual de 2022, ao derrotar por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (6) no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense. O mesmo placar foi devolvido ao adversário (eles ainda empataram uma vez, de 1 x 1), durante a fase preliminar. A vitória maiúscula dá vantagem ao Parnahyba, que fará o jogo de volta em Teresina, podendo até perder de 2 x 0 que garante a vaga para a final – ao Altos que joga por dois resultados iguais, terá que vencer pelo mesmo placar.

Os gols do azulino foram feitos nos minutos finais da etapa inicial e no início do segundo tempo. Isac abriu o placar de cabeça aos 40 minutos, fazendo assim o oitavo tento dele na temporada. Paulinho ampliou para 2 x 0 aos 46, em toque que venceu a perícia do goleiro Marcelo. Na volta para o segundo turno, logo a um minuto, numa displicência do zagueiro Vinícius Leandro, que recua de cabeça a bola para o goleiro altoense que nada pôde fazer para evitar os 3 x 0. Daí por diante, o representante praiano deixou o tempo passar, ante a insistência do adversário que foi em vão. Altos e Parnahyba voltarão a jogar no dia 13, a partir das 20 horas no Lindolfinho, em Teresina.

Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus (Baianinho), Alex Maranhão, Gilmar Bahia e Elvis; Dedê, Vinicius (Wendel), Jeff Silva e Paulinho; Isac (Kakim) e Alan Fabrício. Técnico: Pedro Manta

Altos: Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa (Danilo Bala) e Dieyson; Vinicius Leandro, Diego Viana, Tibiri e Dieguinho; Manoel (Azulão) e Elielton. Técnico: Carlos Rabelo.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa; assistente: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo; quarto árbitro: Iudiney Cesar Rocha e Silva

Cartão amarelo: Cris (Parnahyba)

Fotos: Assessorias Altos/Parnahyba

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário