Semifinal: Tubarão elimina o River; Colorado garante vaga e Cori escapa do rebaixamento

Está definida a fase semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol de 2022. Na rodada decisiva realizada neste domingo (3), com jogos na capital e interior, onde Altos, Fluminense, Parnahyba e 4 de Julho saíram de campo vencedores, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) marca para os dias seis (quarta) e 13 (também na quarta) as seguintes partidas de ida e volta – 4 de Julho (4°) x (1°) Fluminense e Parnahyba (3°) x (2°) Altos.

 

Os jogos na última rodada tiveram momentos de angústia, nervosismo e tensão. No confronto do litoral, entre Tubarão e Galo Carijó, o gol da virada que eliminou o tricolor saiu nos minutos finais. Ou seja, todos os gols no segundo tempo, a começar pelo River que fez 1 x 0 com Gleisinho. A reação azulina veio com raça, onde Isaac empatou (1 x 1) e Luan Kakim decretou a vitória espetacular do Parnahyba em 2 x 1.

Também em Piripiri a torcida do Gavião só veio a soltar o grito de gol da garganta na etapa final. Ítalo Pica-Pau resolveu fazer a festa com 1 x 0. Dominando a partida e com um jogador a mais, o time piripiriense abriu 2 x 0, gol de Rincon, placar de 2 x 0 que foi até o apito final. Resultado bom para o alvinegro, que mesmo perdendo escapou da zona de rebaixamento, com a derrota do rival, Oeirense.

Enfim, nos dois jogos da capital, deu Altos e Fluminense, como já era esperado. No estádio Albertão, o Vaqueiro passou com dificuldade pelo Cachorro Louco. Janeudo fez 1 x 0 para o tricolor, de pênalti Júnior Juazeiro empatou para o time visitante. Mas o Júnior Quixadá decretou a vitória do Fluzão, resultado que manteve a liderança. O técnico do Oeirense, Adelmo Sousa ainda foi expulso.

Para fechar no estádio Lindolfo Monteiro, o Altos massacrou mais uma vez o Flamengo, com o placar elástico de 6 x 0, gols de Danilo Bala (3), William Júnior, Lucas Sousa e Stuart. O jogo além de ter sido atrasado o seu início, devido a ausência de atletas rubro-negro, não chegou ao fim dos 90 minutos. Por insuficiência técnica – número abaixo de sete jogadores em campo -, o árbitro Ideilon Helton Alves Lima resolveu encerrar a partir aos 27 minutos do segundo tempo.

Fotos: Assessoria Altos/Fluminense/João Thiago FFP

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário