River vence e derruba o último invicto do Estadual; no litoral Parnahyba e Altos empatam

Caiu o último invicto do Estadual de 2022, com a vitória maiúscula do River, por 1 x 0 sobre o 4 de Julho, em duelo realizado na noite desta quinta-feira (25) no estádio Albertão. O gol foi de Andrey, que entrou no decorrer da peleja, aos 31 minutos da etapa final, após uma bolada no travessão de Bruno Gomes, que sobrou no meio da zaga para o atacante empurrar para o fundo da rede. Tricolor faz o último jogo fora de casa, contra o Tubarão, para garantir a classificação para a semifinal.

Quanto ao Colorado, que acabou perdendo a invencibilidade, ainda tem dois compromissos e com possibilidades de garantir a vaga. Pega o Altos na segunda-feira (28) no Lindolfinho e finaliza em seu domínio contra o Corisabbá, dia 3 de abril.

River: Bruno Fuso; Lê Santos, Ciro Sena, Marlon e Maxwell; Tiaguinho (Bruno Gomes), Gleisinho (Wilson Potiguar), Edinaldo e Juninho; Adeílson (Andrey) e Marciano (Gercinho). Técnico: Wallace Lemos.

4 de Julho: Jailson; Wilsinho (Walbert), Leandro Amorim, Edmário e Diguinho (Cinelton); Rico, Mauro, Pedrinho (João Pedro) e Zé Flores; Erivan (Wallace) e Rincon (Ítalo Pica-Pau). Técnico: Edson Sousa

Cartões amarelos: Leandro Amorim, Jaílson, Zé Flores (4 de Julho), Andrey (River)

Cartão vermelho: Leandro Amorim (4 de Julho)

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares; assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Francisco Railton Araújo Sousa; quarto árbitro: Fábio Gomes de Sousa

Classificado – O empate de 1 a 1 que o Altos conseguiu fora de casa, contra o Parnahyba, garantiu ao Jacaré antecipadamente a segunda vaga para a semifinal (a primeira é do Fluminense). Nas quatro linhas, quem abriu o placar foi o Tubarão com Lussandro a dois minutos de jogo. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos sete minutos com o goleador Manoel, que fez de cabeça após cobrança de escanteio de Netinho.

O Campeonato Estadual, após os jogos desta quinta-feira (25), tem prosseguimento no domingo com Corisabbá e Flamengo, às 15h45 no estádio Tiberão, em Floriano. Na segunda-feira (28) com duas partidas: Oeirense x Parnahyba, às 15h45 no estádio Gerson Campos, em Oeiras e Altos x 4 de Julho, às 18h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. E na quinta-feira, dia 31, Altos e Fluminense se encontram às 18 horas no LM.

Fotos: Assessorias River/Altos

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário