River cede empate para Oeirense; Cori retorna ao Z2 e trio do PI apita pela Copa do Brasil

O River não fez o dever de casa e só empatou com Oeirense, em 1 x 1, partida realizada na noite desta quinta-feira (10) no estádio Albertão, em Teresina pela oitava rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2022. Apático e sem inspiração durante praticamente todo o jogo, tricolor deu a impressão de que iria sapecar uma goleada no adversário, como fizera contra o Flamengo. Isto porque a um minuto balançou a rede do adversário, com gol relâmpago de cabeça de Adeílson, após cobrança de falta de Juninho Arcanjo.

Quando tudo parecia que o Galo Carijó cresceria no jogo, ledo engano. Com o gol sofrido, o Cachorro Louco passou a tocar a bola e arrumar a casa. E foi assim até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, a reação do adversário veio com o gol de empate, através de Aurélio, aos 17m. Antes de a bola entrar, ela toca na trave em chute de Caio, o meia Bruno Gomes se estica e tenta evitar o gol, mas o atacante da Primeira Capital foi mais esperto e mandou para o fundo da rede.

Com o empate, o treinador Wallace Lemos fica desesperado e dá início a uma série de alterações no River, mas o time não consegue evoluir. Do lado Oeirense, Adelmo Soares, calmo, dá tempo e somente na metade do segundo tempo promove as mudanças. Mas nenhuma das duas equipes conseguem furar o bloqueio, na tentativa do gol da vitória. Ruim para o tricolor, que fica ameaçado de perder a posição para o Parnahyba e bom para o adversário que deixa a zona do rebaixamento, colocando de volta o Corisabbá.

Próximos jogos: Fluminense x Altos, sábado (12), 17h45, estádio Albertão, em Teresina; Corisabbá x Oeirense, domingo (13), 16 horas, estádio Tiberão, em Floriano. O River só entra em campo novamente no próximo dia 19, onde vai enfrentar o Fluminense, às 16 horas no estádio Albertão.

River: Bruno Fuso; Lê Santos (Ismael), Guilherme (Gersinho), Jomar e Marlon; Tiaguinho (Andrey), Bruno Gomes, Gleisinho e Juninho Arcanjo (André Rosa); Adeílson e Wilson (Jú Alagoano). Técnico: Wallace Lemos.

Oeirense: Mondragon; Barata, Uberaba, Rafael Araújo e Leandro Mendes; Vitor Recife, Guidio, Caio (William Luz) e Aurélio (Denis); Rayro e João Paulo (Muller). Técnico: Adelmo Soares.

Cartões amarelos: Rayro, Vitor Recife, Barata, Rafael Araújo (Oeirense), Jomar, Gersinho (River)

Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa; assistentes – Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo; quarto árbitro – Jhonata de Carvalho Ribeiro; inspetor de campo – Karol Venicius Mendes Soares Martins.

Copa do Brasil – Comissão Nacional de Arbitragem da CBF escalou trio piauiense para o jogo Guarani de São Paulo e Vila Nova de Goiás, marcado para o dia 15, às 21h30 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas: árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (foto), assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. E para o jogo Altos e ABC, no dia 16, às 16 horas no estádio Frasqueirão, em Natal, a arbitragem é sergipana: Fábio Augusto Santos Sá Nunes, assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vital Pimentel.

Fotos: Jackson Nunes e arquivo

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário