Prefeitura lança programação de aniversário de 170 anos de Teresina

A Prefeitura de Teresina lançou, na noite de segunda-feira (8), a campanha do aniversário de 170 anos da capital. A solenidade aconteceu no Parque da Cidadania e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa e outras autoridades.

Esta edição do aniversário de Teresina tem como tema “THE meu amor, ainda uma menina”. O secretário de comunicação, Lucas Pereira, destaca o porque da escolha do tema.

Programação apresenta inauguração do Viaduto da Tabuleta e diversas outras obras na cidade. Fotos: PMT 

“É uma campanha totalmente pensada pelo prefeito Dr. Pessoa. Teresina foi a primeira capital do Brasil a ser planejada, é uma cidade que ainda se desenvolve e constrói sua identidade, e por isso o tema ‘THE meu amor, ainda uma menina’. Claro, também é um momento de prestação de contas com a população durante todo o mês de agosto, onde entregaremos diversas obras nos 170 anos de aniversário da cidade”, disse.

 

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, aponta que o teresinense agora pode ter orgulho de sua cidade.

“É uma grande festa onde entregaremos vários presentes para a população de Teresina. Assumimos a gestão com todas as obras paradas e com os cofres zerados. Dr. Pessoa colocou as obras para funcionar, recuperou as finanças e finalmente o motor está funcionando. Teresina vai para frente. O povo teresinense tem todos os motivos para se sentir orgulhoso da cidade”, disse.

A programação apresentada conta com inaugurações, assinaturas de ordem de serviço, entrega de várias obras por toda a cidade, além da tradicional missa solene na igreja Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Teresina e do corte do bolo oficial, na praça do Poty Velho, zona Norte da capital, ambos eventos realizados no dia 16 de agosto.

O aniversário também marca a entrega do viaduto da Tabuleta. A obra do elevado está orçada em R$ 25 milhões e ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurguéia, duas importantes vias da zona Sul da cidade, por onde trafegam milhares de veículos, sobretudo em horários de pico. Todo o entorno da área também passará por um processo de reurbanização antes da sua inauguração.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, apontou os avanços na cidade durante sua gestão e mandou um recado para os teresinenses.

“Vamos entregar obras estruturantes para a cidade, como o viaduto da tabuleta. Tivemos grandes avanços. Saímos do vermelho em um ano e meio e recuperamos o respaldo da prefeitura de Teresina. Eu, enquanto prefeito, desejo amor e carinho para o povo teresinense, e garanto que tanto eu, quanto os servidores, manteremos a nossa dedicação para colocarmos a nossa cidade menina em um patamar ainda mais alto”, pontuou o prefeito.

A exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, também integra o cronograma de atividades de celebração do aniversário da capital.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário