Prefeitura disponibilizará serviços gratuitos na zona Sul de Teresina neste sábado

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Teresina Cuida de Você, levará 120 serviços gratuitos para a população da zona Sul. A 7ª edição do Teresina Cuida de Você acontecerá neste sábado, (20), de 8h às 12h, na Praça da Integração, do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí e contará com 35 parceiros da iniciativa pública e privada.

Dentre os serviços: Cadastro Único; emissão de RG (1ª e 2ª vias); vacinação Covid-19; orientações para 2ª via das certidões (óbito, casamento e nascimento); aferição de pressão e glicemia; avaliação nutricional; alistamento militar; orientações jurídicas; cadastro de Tarifa Social e negociação de débitos; atendimento dos conselhos tutelares e de direito; orientações sobre doação de sangue e medula óssea; consulta de multas e pontuação de CNH, corte de cabelo e outras.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o Teresina Cuida de Você busca levar serviços descentralizados à população teresinense.

“Teresina Cuida de Você é um evento já consolidado na capital e contamos com o apoio do nosso prefeito Dr. Pessoa, das demais secretarias e de empresas privadas. Damos continuidade a este evento, no formato que deu certo, aproximando cada vez mais as famílias dos serviços que elas necessitam”, destaca.

 

Karol Pinheiro, coordenadora do Teresina Cuida de Você, reforça que é a segunda vez que o programa leva serviços de forma descentrali-zada para a zona Sul.

“Nós pensamos em realizar a 7ª edição do programa no bairro Parque Piauí, com intuito de voltar para a zona Sul, após quase um ano, beneficiando a população da região, que é grandiosa. Teremos um número grande de serviços, além das secretarias que compõem a Prefeitura de Teresina, como a própria Semcaspi, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com a vacinação e os parceiros que são de fora da prefeitura, como as faculdades e o Sesi”, ressalta.

Serviços descentralizados

Karol Pinheiro, Coordenadora do Teresina cuida de Você, fala sobre alguns dos serviços que serão oferecidos durante a 7ª edição do Teresina Cuida de Você.

“Entre os diversos serviços teremos: o Hemopi, que vai auxiliar a pessoa que não sabe como doar sangue; Assistência Militar; todos os serviços da Águas de Teresina, o IBGE, que vai participar nesse momento importante em que ocorre o Censo Demográfico. Então, o evento é uma oportunidade bacana para a população do Parque Piauí e regiões adjacências”, cita.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário