PMPI tem novo comando, sai Lindomar Castilho e entra coronel Scheiwann

Na segunda-feira (04), aconteceu a troca de comando da Polícia Militar do Piauí (PMPI). O coronel Lindomar Castilho deixou a função e o coronel Scheiwann Scheleiden passou a ser o novo comandante da PM. A solenidade contou com a presença da governadora Regina Sousa.

 

Na oportunidade, a governadora falou sobre o trabalho a ser realizado com o novo comando da PM. “Vamos trabalhar para diminuir a criminalidade com policiamento ostensivo na rua. Já chegaram 300 motos para fazer o motopoliciamento e também pretendemos fazer um ciclomonitoramento. Temos mil concursados e uma boa parte será chamada ainda este ano para reforçar o trabalho da PM”, disse Regina Sousa.

 

O coronel Lindomar Castilho contou sobre a sua trajetória e agradeceu o apoio que recebeu durante seu período no comando geral. “Foram sete anos e três meses no comando geral e sou muito grato por todo o apoio. Conseguimos diversas conquistas e hoje passo o bastão para que continuem a trabalhar a favor da segurança pública e para o crescimento da nossa Polícia Militar. Sigo à disposição para apoiar esse trabalho realizado pela PM”, pontuou Lindomar Castilho.

 

Já o novo comandante destacou que fortalecerá o policiamento ostensivo. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho do comandante Lindomar. Em 2018, o governo fez um plano para implementar mais políticas públicas na área de segurança e estamos colhendo os frutos, mas muito ainda precisa ser feito. Vamos fortalecer o policiamento ostensivo com as novas viaturas e implementar tecnologias, que aliadas à inteligência e ciência, possibilitam um melhor mapeamento para operar ações precisas”, afirmou coronel Scheiwann Scheleiden.

Novo comandante destaca policiamento ostensivo como meta de sua gestão

 

A solenidade de transmissão do cargo contou com hasteamento de bandeira, desfile da tropa e inclusão de foto na galeria de ex-comandantes-gerais da PMPI.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário