Parnahyba vence o River nos pênaltis e é finalista do Piauiense 2024

Em um jogo de marcação forte, o Parnahyba conseguiu na tarde deste sábado (16), no Estádio Albertão, a classificação para a final do Campeonato Piauiense de Futebol 2024, ao vencer o River em cobranças de pênaltis: 4 a 3. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1, mesmo placar da partida de ida.

Zagueiro Dedé marcou para equipe riverina ainda na etapa primeira

O JOGO

O time riverino iniciou o jogo dando a impressão de que passaria fácil. Teve mais volume, criou oportunidade logo no começo, mas não aproveitou. Por sua vez, o Parnahyba apostava nas jogadas de contra ataque, sempre esbarrando na forte marcação do setor defensivo tricolor. O gol do River saiu numa bola parada. Iago Felipe, numa cobrança de falta, jogou a bola na área, e o zagueiro Dedé apareceu e num leve toque de cabeça, marcou ainda na primeira etapa: 1 a 0 River, resultado do primeiro tempo.

Atrás do placar, o Parnahyba voltou com Miqueias no lugar Wesley. O time tomou a iniciativa, sufocando o River e Miqueias num cabeceio quase empate.

Pressionado, o técnico Dico Wolley mudou o River, tirando Valdivia e colocando Rodrigo Fumaça. A equipe voltou a ter velocidade e numa jogada com Wesley teve a oportunidade de passar a frente novamente, mas a bola sobrou pra Felipe Pará, que chutou sobre o gol parnaibano.

As duas equipes passaram a mudar na formação e o Parnahyba aproveitou uma bola na área, quando o zagueiro Yan marcou, empatando o jogo: 1 a 1, resultado final.

Goleiro Vitor defendeu a cobrança de Lucas Mingoti. Fotos: Elziney Santos

A decisão foi para os pênaltis, com o River iniciando a série com Crislan. Numa das cobranças, o goleiro Vitor defendeu a bola do zagueiro Lucas Mingoti. Só que na sequência, Samuel chuta na trave, deixando tudo igual. O River erra mais uma cobrança e o zagueiro Jailton acerta a última cobrança, definindo a classificação do Parnahyba: 4 a 3.

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário