Governador decreta toque de recolher e lockdown parcial em todo o Piauí

Após reunião com o Comitê Avançado de Operações Especiais no começo da noite desta terça-feira (23), o governador Wellington Dias anunciou que a partir desta quarta-feira (24) vai decretar toque de recolher em todo o Piauí das 23h às 05h. A decisão foi tomada depois de um diálogo intenso e visa conter a disseminação do coronavírus e um colapso na rede pública de saúde, que já chega a 100% dos leitos de UTIs ocupados em Teresina.

A vigência da medida vai até 4 de março, período em que ninguém poderá transitar pelas ruas no horário determinado no decreto, das 23h às 5h.

Wellington Dias disse que durante a semana, o comércio ficará aberto até às 17h e os shoppings até às 21h. O governador antecipou ainda que aos finais de semana os serviços essenciais vão funcionar. “O lockdown será parcial aos finais de semana”, garantiu o governador.

“O objetivo é conter a transmissibilidade. Aprovamos o toque de recolher, exceto para atividades essenciais, que vai das 23h às 05h. A partir deste sábado nós teremos uma paralisação geral e só as atividades essenciais vão funcionar”, disse Wellington.

O governador garantiu que forças integradas com Vigilância Sanitária e forças de segurança vão garantir o cumprimento das medidas.

“Estamos trabalhando com uma operação integrada para que possamos fazer valer as medidas”, frisou Wellington.

Uma nova reunião está agendada para o dia 2 de março, quando será feita uma avaliação das medidas. Não está descartada a prorrogação do decreto.

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário