Com gol de pênalti do zagueiro Biloca, aos dois minutos de jogo no segundo tempo, o Fluminense bateu Picos por 1 X 0 e conquistou de forma heróica, o tricampeonato piauiense de futebol do Estadual Sub-20 de 2022 – havia vencido os títulos de 2019 e 2021. O jogo foi realizado na tarde/noite desta quinta-feira (11) no estádio Lindolfinho.
Sem favoritismo durante os 90 minutos, o confronto, aliás, tinha um sabor de vingança – na última rodada da fase de classificação o time interiorano havia derrotado o da capital pelo placar mínimo. E foi dado o troco, numa infelicidade da zaga do Zangãozinho, ao cometer um penal convertido por Biloca.
Agora o Vaqueirinho vai representar o futebol piauiense na Copa do Brasil, Copa Nordeste e Copa São Paulo em 2023 (esta última ao lado da SEP). Com o título do Estadual Sub-20, o Fluminense recebeu o troféu coronel Lindomar Castilho, homenagem prestada pela FFP.
Ficha Técnica
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa; assistentes: André da Silva Andrade e Francisco Railton Araújo Sousa; quarto árbitro: Ideilon Helton Alves Lima; analista de campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins.
Cartões amarelos: Cauã Picos (Picos), Pecel, Oclésio (Fluminense)
Gol: Biloca, de pênalti aos 2m DP 2° tempo.
Fluminense: Gabriel; Gean, Biloca, Fagner e Lucas Manga (Muricy); Fábio, Breno (Tiago), Gabriel Vieira e Caio George (Pescador) (Gustavo); Pecel (Oclésio) e Ruan (Esmael). Técnico: Antônio Carlos Oliveira Barbosa (Totonho).
Picos: Manoel; Dudu, Jacaré, China e André; Cauã Picos, Kaio (Raí), Luan e Gabriel (Jaciel); Marcelo (Kauã) e Tácio. Técnico: Felipe Sousa.
Fotos: Elziney Santos/Instagram Flu e SEP