ELEIÇÃO NA AGAP-PI: duas chapas são inscritas para disputar a presidência

Sob a presidência de José Francisco da Costa Nunes (Chicuta) e dos membros Luís Eduardo Vicente Alves (Luís Eduardo) e Willdson Furtado Lopes (Wildinho), a comissão eleitoral da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado do Piauí (Agap-pi) confirmou em reunião que terminou na tarde de hoje (24), as inscrições de duas chapas para concorrer ao pleito da entidade, marcada para o dia 18 de junho próximo.

Mas para que a comissão batesse o martelo, foi preciso verificar um pedido de impugnação feita pela chapa ‘atleta cidadã’, encabeçada pelo atual presidente Manoel Batista. Segundo o denunciante, a candidatura de oposição estaria irregular, pois os nomes de Valdemar Sabino e Marcos Varão não obedeceriam o que determina o estatuto da entidade. Com essa decisão, que encerrava-se hoje, foi estendido um horário para que esses nomes fossem substituídos, ficando a comissão de dar um veredito final.

E na reunião desta segunda-feira (24), que acabou às 13 horas, de acordo com o presidente Chicuta, como não havia elementos suficientes para impugnar a chapa concorrente, pois o estatuto é omisso, a comissão fez a homologação, com a oposição conseguindo dentro do prazo substituir os dois nomes de cabeça da chapa. “Com essa determinação, amanhã (25) vou anunciar oficialmente as duas chapas legalizadas, colocando em anexo no quadro de aviso na AGAP/PI, a lista com os nomes dos dois candidatos a eleição, que será no dia 18 de junho próximo”, disse.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário