Doutor Pessoa participa da abertura do Fórum Comunitário Selo Unicef em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no Centro de Formação Odilon Nunes, na zona Norte da cidade. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi -.

“Cuidar bem das crianças e dos adolescentes é meu compromisso e de todos os gestores públicos. Nossa administração está sempre focada em ações públicas que possam ampliar e dar oportunidade para este segmento da população, principalmente aos que estão em situação de vulnerabilidade”, disse Dr. Pessoa.

Evento foi realizado na manhã desta quarta no Centro de Formação Odilon Nunes

A realização do fórum é uma iniciativa que visa a mobilização, organização e criação de espaços ou instâncias de participação de adolescentes. Na ocasião, a Gerência de Direitos Humanos (GDH) da Semcaspi também fez o lançamento do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA-Teresina).

O núcleo é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (oito meninas e oito meninos), de 12 a 17 anos, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

“Estamos tratando das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, discutindo o que podemos avançar e melhorar, ver as metas que já conseguimos alcançar e onde poderemos avançar nos próximos anos em questão de políticas públicas voltadas para este segmento”, explicou Allan Cavalcante, da Semcaspi.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário