Desembargador Erivan Lopes assume o TRE-PI prometendo combater fake news

O desembargador Erivan Lopes, em solenidade na manhã desta sexta-feira (8), no novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI -. José James Gomes Pereira foi empossado na vice-presidência e corregedoria do TRE.

Prestigiaram a solenidade, os desembargadores Presidente e Vice-Presidente do TJPI, José Ribamar Oliveira e Raimundo Eufrásio Alves Filho, o corregedor Geral de Justiça, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro da Justiça, Anderson Torres, a governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Themístocles Filho, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, e outras autoridades.

Ao ser empossado, o presidente do TRE,  destacou que não medirá esforços para oferecer uma justiça de resultados. “Em nossa gestão à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, não pouparemos esforços na realização da missão de oferecer uma Justiça Eleitoral de excelência, combatendo, nas eleições que se avizinham, a desinformação, o abuso do poder e garantindo o pluralismo político e um resultado que represente a verdadeira soberania popular, pilares fundamentais da nossa república democrática”, enfatizou o desembargador Erivan Lopes.

Erivan Lopes e José James tiveram seus nomes indicados para compor o pleno do TRE/PI pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Estado no final de 2019. Em 6 de fevereiro de 2020, em sessão plenária e por voto aberto, a corte eleitoral definiu os ocupantes dos cargos de presidente e vice, para o biênio 2020/2022.

Naquela ocasião, definiu-se o nome do Desembargador José James para o exercício da Presidência e do Desembargador Erivan Lopes para a vice-presidência e Corregedoria, durante o período de abril de 2020 até abril de 2022.

Agora, em sessão plenária realizada em 2 de fevereiro de 2022, o TRE-PI elegeu o desembargador Erivan Lopes para o cargo de Presidente e o desembargador José James para a vice-presidência e Corregedoria do referido tribunal, para um mandato de abril de 2022 a abril de 2024, a partir da indicação de seus nomes ao TRE-PI pelo plenário do TJPI, em votação realizada por aquela Corte Estadual de Justiça em 22 de novembro de 2021.

Sobre o Presidente e o Vice-Presidente

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza- UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário