Com as melhores oportunidade de gols desperdiçadas durante os 90 minutos, o Fluminense deixou o Santos empatar no tempo regulamentar e pecou nas cobranças de penalidades, sendo eliminado pelo time paulista, após o zagueiro Ramon chutar na trave a última cobrança de pênalti na série alternativa. Agora as atenções do Vaqueiro se voltam para o Campeonato Estadual, onde tem um compromisso no sábado (12) contra o River, a partir das 16 horas no estádio Albertão.
Atuando ofensivamente, com jogadas onde a direção do gol não foram alcançadas, devido a desatenção e erros nas conclusões, o tricolor piauiense deixou de sair de campo com a classificação garantida, evitando a ‘loteria’. Mas não foi possível. O gol do artilheiro do Brasil, Mário Sérgio, aos 41 minutos, veio após cobrança de lateral de Tiaguinho, com a bola antes de chegar ao matador, passeou de cabeça em cabeça por Mazinho e Eduardo, chegando ao atacante que matou a bola no peito e de voleio girou e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Ricardo Goulart que pulou e não alcançou a bola.
Na volta para o segundo tempo, o time de peixe trocou de uniforme e passou a dominar o jogo, com o adversário recuado. A pressão santista foi dominante, até que o meia Ricardo Goulart lança uma bola perfeita para Gabriel Pirani, que havia entrado no lugar de Marcos Leonardo. Ele domina a bola e toca na saída do goleiro piauiense Nícolas, que nada pôde fazer. Estava decretado o empate no Albertão, aos 36 minutos, resultado que foi até o apito final do árbitro baiano Diego Pombo.
Times nervosos, campo encharcado devido a um temporal que desabou em Teresina, veio as cobranças de penalidades máximas, com o vencedor passando à próxima fase da Copa do Brasil. E registra-se novo empate, de 4 x 4 (cada time perdeu um penal). Nos tiros livres alternados, o Santos fez com Lucas Pires e o Fluminense perdeu com Ramon. Final de jogo, peixe classificado 5, vagueiro eliminado 4.
Fluminense: Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício), Janeudo (Valdir) e Bismark (Tarcísio); Mário Sérgio (William Salvino) e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar.
Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos
Cartões amarelos: Camacho, Kaiky, Vinícius (Santos), Tiaguinho (Fluminense)
Cartão vermelho: Camacho (Santos)
Árbitro – Diego Pombo Lopez; assistentes – Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (todos da Bahia); quarto árbitro – Iudiney César Rocha e Silva; analista de campo – Karol Venicius Mendes Soares Martins (os dois últimos do Piauí).