COPA BRASIL: 4 de Julho derrota o gigante São Paulo em jogo histórico no estádio Albertão

Vingando uma sucessiva derrota para o Palmeiras na década de 90 – em 1993 perdeu de 2 x 0 e 3 x 0; em 1994 foi de 3 x 1 e depois 5 x 2 – o 4 de Julho, de Piripiri, em jogo histórico derrotou o gigante São Paulo, no estádio Albertão por 3 x 2, ao enfrentar outro adversário paulista. Com a vitória, o Colorado só necessita de um empate na partida de volta, próxima semana, para chegar à quarta fase da Copa do Brasil.

Os cinco gols do jogo iniciou com um contra do zagueiro Orejuela. A bola veio de Esquerdinha em cobrança de escanteio, onde Rômulo cabeceia e o goleiro Lucas Perri espalma para dentro da área. A bola antes de entrar bate em Orejuela, aos 9 minutos. Tricolor do Morumbi foi atrás do empate, aos 21 com gol de Eder. O meia Shaylon recebe passe e passa a bola para Eder que, dentro da área dá um toquinho por cima do goleiro Jaílson para empatar.

A virada do todo poderoso São Paulo aconteceu aos 29. E foi dele novamente, Eder após cruzamento de Welington, ele dribla o goleiro com categoria e chuta forte. A zaga ainda tentou evitar, mas não conseguiu. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, aos 45 o feroz Gilmar Bahia empata. Outra vez o zagueiro Orejuela falha no cruzamento e sem poder fazer nada, se atrapalha e deixa a bola o zagueiro piripiriense fechar o empate no primeiro tempo.

Sem se recuar e buscando ofensivamente o gol da vitória, o Gavião domina o jogo em contra ataques, aos 21 minutos da etapa final. O meia Rômulo aproveita uma bola lançada em cobrança de falta, onde a zaga adversária bate cabeça para na sobra encobrir o goleiro Lucas Perri, decretando a façanha por 3 x 2, resultado que leva o time piauiense a jogar pelo empate para chegar a próxima fase. Se tomar um gol, o placar agregado fica em 3 a 3 e a vaga vai para os pênaltis.

Altos: Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vítor Recife (Cinelton), Rômulo, Hiltinho (Lucas Perdezoli) e Ítalo Pica-Pau (Kaká); Esquerdinha e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Fernando Tonet

São Paulo: Lucas Perri; Orejuela, Rodrigo, Diego Costa e Galeano; William (Talles), Shaylon, Hernandes e Welington; Vitor Bueno (Nathan)a e Eder. Técnico: Hernán Crespo

Cartões amarelos: Marcelo, Chico Bala (4 de Julho), Shaylon (São Paulo)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (central), Vinicius Melo de Lima, Francisco de Assis da Hora (todos da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte); quarto árbitro Diego da Silva Castro e analista de campo Karol Venicius Mendes Soares Martins, ambos da Federação de Futebol do Piauí.

Fotos: Assessoria São Paulo FC

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário