Colorado vence de virada e encosta no líder; Altos goleia e manda Oeirense para o Z2

De virada, o 4 de Julho, de Piripiri derrotou o Corisabbá por 3 x 2, na tarde deste domingo (13), no estádio Tiberão, em Floriano, resultado que deu ao Colorado a vice-liderança do Campeonato Estadual de 2022, com 13 pontos (o líder é o Fluminense com 16). E o terceiro gol da vitória saiu de escanteio, em gol olímpico de Mauro, aos 50 minutos do segundo tempo. Já o alvinegro da Princesa do Sul estacionou em sexto lugar, na classificação geral.

Corisabbá e 4 de Julho entraram em campo com a responsabilidade de sair com a vitória, pois o empate não interessava a ninguém. E quem tomou a iniciativa foi o time visitante, aos 17m com Pica-Pau em passe de Guto que chutou em perigo de gol, só que a bola foi para fora. A resposta do mandante veio com o gol, aos 40, através de Erverson, após Edmário cometer penalidade com o toque na mão em chute de Icássio.

Mantendo o placar de 1 x 0, o Cori é pressionado pelo adversário que chega ao gol de empate com Leandro Amorim que aproveita bate e rebate na pequena área, para emendar para o gol: 1 x 1. Não demorou muito e o alvinegro passa na frente com gol de Pedrinho: 2 x 1. Só que aos 40m o gol de empate, em jogada de Guto que cruza, o goleiro corisabbano se atrapalha e a bola sobra para Cinelton empatar: 2 x 2. Com melhor volume de jogo e nos contra ataques, o Gavião chega ao gol da vitória com gol olímpico de Mauro, cobrando escanteio: 3 x 2.

Corisabbá: Chicão Codó; Esdras, Paulo Júnior, Jadson e Laert; Juliano (Netho Brasil), Kary, Icássio (Jefferson) e Éder Guerreiro (Marquinhos); Erverson e PH (Pedrinho). Técnico: Toninho Pesso.

4 de Julho: Jailson; Guto, Leandro Amorim, Edmário e Eduardo (Cinelton); Sidney, Rico, Ricardo Sena e Pica-Pau (Zé Flores); Mauro e Leandro Costa (Thiago Tauan). Técnico: Rogério Correa.

Árbitro: Fábio Gomes de Sousa; assistente: Wanderson dos Santos Lima e Maura Cunha Costa; 4º árbitro: Nailton Dos Santos Pinheiro. Cartões amarelos: Erverson, Icássio (Corisabbá), Rogério Correa, Rico, Mauro (4 de Julho)

Goleada – Com o ‘olé’ da torcida manifestada em boa parte do segundo tempo, o Oeirense não aguentou a forte pressão do Altos, no confronto entre ambos ocorrido na tarde deste domingo (13), pelo Campeonato Piauiense 2022 ao sofrer uma goleada de 4 x 0. Manoel, o ‘matador’ abriu a contagem de gols, de pênalti aos 32m do primeiro tempo. Na etapa final, o Cachorro Louco não teve reação, dando, assim, total liberdade para o adversário, que ampliou com Betinho duas vezes (um foi de penal) e Elielton fechando a goleada por 4 x 0. Time da Primeira Capital agora figura na zona de rebaixamento, fazendo companhia ao Flamengo.

Oeirense: Mondragon; Barata, Wellerson, Rafael Araújo e William Luz; Vitor Recife, Jairo (Jairinho) (Zezinho)e Babo; Rogério Sena (Aurélio), João Paulo (Paulo) e Caio. Técnico: Adelmo Soares

Altos: Marcelo; João Carlos, Lucas Sousa (Mimica), Vinicius Leandro e Dieyson; Marconi, Alexandre, Elielton (Danilo Bala) e Diego Viana (William Júnior); Manoel e Betinho (Dico). Técnico interino: Cristiano Bassoli.

Árbitro: Diego da Silva Castro; assistentes: Ozeas de Sousa dos Santos e Francisco Railton Araújo Sousa; quarto árbitro: Edimar da Silva Leite. Cartões amarelos: Dieyson, Lucas Sousa, João Carlos, Elielton (Altos), William Luz, João Paulo, Jairinho (Oeirense).

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário