Colorado aperta o cinto do Mengo no Estadual e Altos vence Campinense pela Copa Nordeste

Depois de um primeiro tempo sonolento, onde 4 de Julho e Flamengo pouco empolgou o torcedor presente a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o único gol do jogo saiu de um jogador que estava no banco de reserva: João Pedro, prata da casa. Ele entrou no lugar de Ítalo Pica-Pau na volta dos times para o segundo tempo e aos 12 minutos após uma cobrança de falta de Mauro, JP subiu de cabeça entre a zaga rubro-negra e colocou a bola no fundo da rede. Antes, no primeiro tempo, o Mengo teve um gol anulado pela arbitragem, ao marcar impedimento do atacante Biel.

O triunfo colorado aperta cada vez mais o cinto do rubro-negro, que a cada jogo que perde vê a aproximação do rebaixamento para a segunda divisão do futebol piauiense. Agora já são seis derrotas seguidas – o único ponto é fruto do empate na estreia em casa contra o próprio 4 de Julho, em 0 x 0, no dia 15 de janeiro. Ou seja, 31 dias sem vitórias.

Com o resultado na noite desta quarta-feira (16), a classificação do Estadual está assim: Fluminense (19), 4 de Julho (16), Altos, River, Parnahyba (11), Corisabbá, Oeirense (5) e Flamengo (1).  Time Mais Querido volta a jogar domingo (20) contra o Fluminense e o Vaga-Lume pega o Parnahyba no dia 27. Pela tabela, além do Fla x Flu, outro jogo no domingo: Corisabbá x River, em Floriano.

4 de Julho: Jailson; Guto, Leandro Amorim, Clau e Ricardo Sena; Sidney, Rico (Cinelton), Mauro e Pedrinho (Wallace); Ítalo Pica-Pau (João Pedro) e Leandro Costa (Dener). Técnico: Rogério Correa.

Flamengo: Pezão; Popila, Tito, Tonhão e Montanha (Lucas Ferrer); Erick, Pedro (Henry), Conca e Kleiton (João Vitor); David (Daniel Índio) e Biel (Diego). Técnico: Paulo Júnior.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa; assistentes: Janystony Rabelo de Melo e André da Silva Andrade; quarto árbitro: Jhonata de Carvalho Ribeiro.

Cartões amarelos: Rico, Clau (4 de Julho), Popila, Tito, Pedro (Flamengo)

Cartão vermelho: Popila (Flamengo)

Copa do Nordeste – Atuando na noite desta quarta-feira (16) em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, o Jacaré consegue a sua segunda vitória na Copa do Nordeste, ao derrotar o Campinense, da Paraíba, por 1 x 0, gol de Elielton aos 13m do primeiro tempo. Ele aproveitou o cruzamento de Diego Viana e de cabeceia fez o gol solitário (o adversário ainda teve um pênalti perdido). Com este resultado, o Altos soma sete pontos e fica entre os quatro primeiros do Grupo B. Próximo jogo do time piauiense será contra o Globo, do Rio Grande do Norte, domingo (20).

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário