CBF E FFP fazem a entrega de ambulância para hospital da PM do Piauí

Em solenidade com contou com as presenças dos deputados federal Fábio Abreu (ex-diretor de futebol do Flamengo), dos estaduais Warton Santos (presidente do Altos) e Carlos Augusto, além do secretário de segurança pública, coronel Rubens Pereira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez na manhã de hoje (6) no pátio interno do quartel geral da Polícia Militar, a entrega de uma ambulância ao HPM – Hospital da Polícia Militar, entidade que foi referência em pacientes recuperados da Covid-19 entre os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). As chaves do veículo foram entregue pelo presidente da FFP, Robert Brown Carcará, que representou a CBF na solenidade, ao comandante geral da PMPI, coronel Lindomar Castilho.

O veículo no modelo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é um projeto “Craques da Saúde” servirá à unidade, que foi uma das líderes em pacientes recuperados da Covid-19 entre os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresina. Ao fazer uso da palavra, o presidente da federação Robert Brown foi econômico em seu discurso. “A CBF vai estender esse projeto a todas as 27 federações estaduais de futebol. Em nome da FFP e da CBF a gente fica feliz em entregar essa ambulância”. Já o coronel Lindomar Castilho ressaltou a importância desse veiculo para a instituição. “Se nós estamos hoje aqui sendo presenteado por este reconhecimento é em razão do suor e da dedicação de cada profissional da HPM. Nada mais justo do que deixar isso registrado na historia da corporação. Esse reconhecimento é um motivo de orgulho para todos”, encerrou.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário