BRASILEIRO SÉRIE C/D: Altos bate Manaus e lidera; 4 de Julho empata e é vice-líder

Em jogo dramático no estádio Lindolfinho, em Teresina, na tarde deste domingo (20), o Altos foi um gigante ao derrotar nos acréscimo o Manaus por 3 x 2, com o gol da vitória acontecendo aos 52 na etapa final, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021. Com o resultado espetacular, o campeão piauiense assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos ganhos, ao lado do Volta Redonda (Rio de Janeiro) e Ferroviário (do Ceará) – pelo critério de desempate o Jacaré fica em primeiro lugar.

Quando entrou em campo na oitava colocação do grupo – no total são 10 -, o alviverde sabia da responsabilidade que teria durante o tempo regulamentar, para sair da zona do sufoco. Porém, a mudança de comportamento só veio a acontecer nos últimos minutos finais da etapa inicial. Primeiro com Betinho aos 39, aproveitando um passe perfeito de Klenisson que bateu forte entre os zagueiros e fazendo 1 x 0; e na sequência, aos 49 em pênalti cometido por Gabriel Davis em cima de Roger Gaúcho que o artilheiro Manoel cobrou com categoria, aumentando para 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o representante piauiense retornou para o segundo tempo mais tranquilidade. Mas logo aos cinco minutos a zaga relaxou, onde o xerife Raphael Freitas meio desajeitado tenta tirar o perigo em lance Vanilson, mas acaba desviando para o próprio gol, sem que Mandragon pudesse fazer nada: 2 x 1. A insistência do time visitante foi coroada com o gol de empate, aos 48, em cobrança de escanteio onde o meia Marcelo Augusto que havia entrar no segundo tempo, faz de cabeça. Enquanto o Manaus ainda comemorava o empate, resultado de bom tamanho, Cesinha que substituiu Dos Santos fez o gol espetacular, após troca de passes entre Reinaldo Lobo, Roger Gaúcho e Tiaguinho, com este último achando o autor do gol em liberdade para fazer 3 x 2.

O Altos volta a jogar na sexta-feira, dia 25, às 20 horas no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo da Paraíba. Já o time do Manaus enfrenta no mesmo dia, às 17 horas no Arena do Amazonas, o Tombense, jogos pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

ALTOS: Mandragon; Gean, Rafael Araújo (Reinaldo Lobo), Leandro e Tiaguinho; Dos Santos (Cesinha), Ray (Jorginho), Klenisson (Jardel) e Roger Gaúcho; Manoel e Betinho (Juninho Arcanjo). Técnico: Marcelo Vilar

MANAUS: Renan Rocha; Edvan, Luís Fernando (Marcelo Augusto), Spice e Dudu Manda; Gabriel Davis (Philip), Barba, Allan Dias (Gilson) e Anderson Paraíba (Raphael Lucas); Diego Rosa (Marcelinho) e Vanilson. Técnico: Marcelo Martelotte

Arbitragem de Roger Goulart (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS). O quarto árbitro é Ideilon Helton Alves Lima (PI).

Cartões amarelos: Roger Gaúcho, Leandro, Rafael Araújo, Ray, Cesinha (Altos), Philip, Dudu Manda (Manaus).

Empate – O outro representante piauiense, 4 de Julho, de Piripiri, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D, empatou dentro de casa, no sábado (19), diante do Tocantinópolis. Os gols foram de Bidely, do visitante e Etinho de pênalti para o Colorado. Com o resultado, o Gavião ocupa a vice-liderança do Grupo A2 com cinco pontos, quatro a menos que o líder isolado Guarany de Sobral (CE) com nove pontos ganhos. Logo abaixo vem o Paragominas, Moto Club, Imperatriz e Juventude Samas, todos com quatro pontos. O 4 de Julho volta a jogar pela quarta rodada no dia 26 (sábado) às 16 horas no estádio Nilton Santos, em Tocantins, contra o Palmas.

Fotos: Elziney Santos

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário