Blog

Motivado, Altos encara nesta quarta, o River, em jogo da Copa do Nordeste

Finalista do Campeonato Piauiense de Futebol 2024, a equipe do Altos foca agora a Copa do Nordeste e encara o River, na noite desta quarta-feira (20), às 19 horas, no Estádio Albertão. Ocupando a terceira colocação do Grupo B com 6 pontos, o time altoense não contará para a partida desta quarta, com o goleiro Careca, que vai cumprir a suspensão por levado o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar vai jogar Vinicius. “Estou tranquilo, pronto, venho treinando com afinco, esperando a oportunidade “, falou o goleiro. Já o técnico…

LEIA MAIS

Câmara aprova reajuste de 20,8 % para professores da rede publica do municipio de Teresina

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (19), em primeira e segunda votações, o projeto de lei complementar n.º 39/2024, de autoria da Prefeitura de Teresina. A redação inicial previa aumento de 5%, mas o plenário decidiu conceder reajuste de 20,8% aos profissionais da educação da rede pública. A emenda tem autoria dos vereadores Edilberto Borges – Dudu, Deolindo Moura, Paulo Lopes, Luiz Lobão, Fernanda Gomes, Aluísio Sampaio, Evandro Hidd, Ismael Silva, Vinício Ferreira, e Pollyanna Rocha. A proposta da PMT foi reajustar em 5%…

LEIA MAIS

Segundo colocado, River encara hoje o Altos de olho na segunda fase da Copa Nordeste

Ainda abalado pela eliminação no Campeonato Piauiense, o time do River voltará a campo nesta quarta-feira (20), no Estádio Albertão, às 19 horas e vai encarar o Altos, em jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste. Para o técnico Dico Wolley, a eliminação ainda é sentida, mas a ficha já foi virada. “Precisamos reagir, vamos buscar a motivação que precisamos para alcançar a classificação “, destacou o treinador, enfatizando que nesse instante, não se comenta em contratação, tão menos saída de jogadores. Para a partida contra o Altos, o…

LEIA MAIS

FFP define datas para as finais do Piauiense de 2024

A Federação de Futebol do Piauí – FFP -, definiu nesta terça-feira (19), as datas para os jogos finais do Campeonato Piauiense de 2024. O jogo de ida está agendado para o proximo dia 30, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaiba, às 16 horas. A partida de volta vai acontecer, dia 6 de abril, no Estádio Albertão, em Teresina. O campeão da temporada vai levantar o troféu que leva o nome do ministro do Esporte, André Fufuca. De acordo com o regulamento, o critério da fase final, é o mesmo…

LEIA MAIS

Chega a Câmara projeto que reajusta salário do servidor da Prefeitura de Teresina

O secretário municipal de educação, professor Reinaldo Ximenes, entregou sexta-feira (15) a Câmara Municipal de Teresina, o Projeto de Lei (PL) que concede reajuste de 5% linear (níveis e classes) nos vencimentos dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Teresina, índice acima do estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).   O professor Reinaldo Ximenes conta que foi feito um levantamento financeiro junto a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Secretaria Municipal de Finanças para que fosse viabilizado o aumento do piso salarial para os professores, pedagogos e…

LEIA MAIS

Nos pênaltis, Altos vence o Oeirense e garante vaga na final do Piauiense 2024

Numa tarde de vibração, Oeirense e Altos fizeram no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, neste sábado (16), um jogo de marcação forte, na partida de volta das semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol 2024, com o placar se repetindo do jogo de ida: 0 a 0. A decisão foi para os pênaltis e o Altos venceu por 7 a 6, garantindo vaga na final da competição. Para o técnico do Altos, Flávio Araújo, os times se destacaram no ponto defensivo na marcação. “Praticamente não deram chances para os atacantes, marcação…

LEIA MAIS

Parnahyba vence o River nos pênaltis e é finalista do Piauiense 2024

Em um jogo de marcação forte, o Parnahyba conseguiu na tarde deste sábado (16), no Estádio Albertão, a classificação para a final do Campeonato Piauiense de Futebol 2024, ao vencer o River em cobranças de pênaltis: 4 a 3. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1, mesmo placar da partida de ida. O JOGO O time riverino iniciou o jogo dando a impressão de que passaria fácil. Teve mais volume, criou oportunidade logo no começo, mas não aproveitou. Por sua vez, o Parnahyba apostava nas jogadas de contra…

LEIA MAIS

BRASILEIRO: River, Fluminense e Altos juntos na Serie D

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF -, em reunião de Conselho Técnico, realizado nesta sexta-feira (15), definiu critérios para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024. O presidente Ednaldo Rodrigues, anunciou que a entidade vai investir cerca de R$ 110 milhões, valor recorde, na competição. Na reunião, a CBF informou que vai distribuir R$ 35 milhões em premiações e cotas aos 64 clubes das 27 federações. O valor é 40 % superior ao repassado aos clubes no ano passado. O campeão e o vice…

LEIA MAIS

Em Singapura, Rafael Fonteles, conhece métodos da educação do país, com objetivo de impulsionar no Piauí

Durante sua passagem pela Ásia, o governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (15), com o ministro da Educação de Singapura, que também responde pelo Ministério das Relações Exteriores, Maliki Osman. Durante o encontro, foram discutidas as estratégias utilizadas pelo país asiático para se tornar a melhor educação do mundo, atestada com o 1º lugar no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). O encontro foi mais um marco na agenda do governador no país, fortalecendo os laços e ampliando o entendimento sobre as estratégias que impulsionaram o desenvolvimento local…

LEIA MAIS

Oeirense e Altos brigam hoje por vaga na final do Estadual

Em jogo agendado para às 16 horas deste sábado (16), no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, às equipes de Oeirense e Altos vão duelar por vaga na final do Campeonato Piauiense de Futebol 2024. Na partida de ida no Estádio Albertão, o jogo terminou sem gols, resultado que torna a partida deste sábado cheia de atrativos. Um novo empate, leva a decisão para os pênaltis. Dois dois lados existem a sensação de confiança. O técnico Wallace Lemos, do Oeirense, aposta no fato de ainda não ter conhecido derrota jogando no…

LEIA MAIS