Altos vence mas não leva a vaga; Parnahyba garante participação na Copa Brasil e Série D 2023

Duelo eletrizante na tarde desta quarta-feira (13) no Lindolfinho entre Altos e Parnahyba, no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Piauiense de 2022. Com o regulamento debaixo do braço, o Tubarão que havia vencido por 3 X 0, poderia até perder por dois gols de diferença que ficaria com a vaga. E assim foi feito.

Sabendo que receberia carga máxima durante os 90 minutos, o azulino segurou o alviverde até aos 41 minutos da etapa final. O time da capital da manga esbarrava o ataque nas mãos do goleiro paredão Cris, impedindo os contra ataques, principalmente dos atacantes, dentre eles Danilo Bala.

Enquanto o time praiano ficava na defesa, faltando pouco para o jogo acabar, o Altos resolveu partir para o golpe final. Tibiri aos 42 e Manoel aos 45 tentaram colocar água no chope do Parnahyba, fazendo 2 x 0, mas o tempo foi cruel, apesar da arbitragem acrescentar 9 minutos. Fim de jogo e o Tubarão fica com a vaga e decide o título contra o Fluminense, partidas marcadas para os dias 21 (ida no litoral) e 27 (volta) em Teresina.

Com a vaga garantida nas finais do Estadual, o Parnahyba garantiu, também, o direito de disputar em 2023, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Altos: Marcelo; João Carlos (DiegoViana), Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Marconi (Dico), Tibiri, Dieguinho e Betinho (DaniloBala); Elielton e Manoel. Técnico interino: Cristiano Bassoli.

Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Alex Maranhão, Gilmar Bahia e Elvis; Dedê (Alex), Rafael Tchuca, Jeff Silva (Vinicinho) e Paulinho; Alan Fabrício (Wender) e Isac. Técnico: Pedro Manta.

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares; assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno; quarto árbitro: Iudiney César Rocha e Silva.

Cartões amarelos: Paulinho, Elvis, Sorin, Alex, Isac (Parnahyba), Tibiri (Altos)

Fotos: Assessorias Altos/Parnahyba

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário